Porquê este tema ?

Somos o grupo 6 da turma 12 B , o nosso trabalho tem como objectivo fundamental , dar a conhecer á comunidade escolar instituições de solidariedade e trabalhar no sentido de as divulgar , ajudar (dentro das possibilidades )e possivelmente trabalhar com elas algum tempo para que as possamos ajudar da melhor forma .

SOL


"A Sol é uma ONG – Organização Não Governamental e está vocacionada para dar apoio às crianças infectadas e afectadas pelo vírus da Sida, prestando ajuda às famílias (apoio médico, psicossocial e hospitalar) e, também, desenvolvendo acções de apoio domiciliário, informação e encaminhamento. Esta Associação procura a integração familiar, social e escolar sem discriminação. Na "casa Sol" vivem 22 crianças. Tudo o que a Associação vai tendo é colocado automaticamente em nome das crianças da Sol". Estes 22 meninos e meninas são os "verdadeiros patrões" de quem trabalha na Associação. A direcção, voluntária, tenta gerir os bens destas crianças. A Associação SOL tem procurado, nestes últimos 17 anos, dar a estas crianças infectadas com o vírus HIV, o carinho, a auto-estima, os cuidados de saúde e alimentares que não teriam se não fossem apoiados. No fundo dá-se a educação que "é natural dar a uma criança com esta idade e doente" - acrescenta a Presidente da SOL ."-(http://web.educom.pt/cresines/jornal14/sol.htm)
para mais informações -> http://www.sol-criancas.pt/

0 comentários:

Enviar um comentário

logotipo do trabalho

logotipo do trabalho
feito por um dos cinco elementos do grupo

Crocstm “solidárias” na luta contra cancro da mama

Esta Primavera, os pés dos Portugueses vão "pôr-se a caminho" na luta contra o cancro da mama.
A Associação Laço e a Crocstm lançam uma campanha nacional que tem como mote "Escolha o seu rosa e ajude esta causa" e à qual se juntaram nomes como Ana Rita Clara, Lúcia Moniz, Pedro Barroso e Vitor Machado. A partir de hoje, 31 de Março, da venda de cada par de Crocstm rosa, 5 euros revertem para a Associação Laço .

Uma garrafa um sorriso :)

Por cada 20 garrafas de plástico deixada no Eco Ponto amarelo de Almada, Lisboa, Loures, Odivelas e Vila Franca eram dados 2,5 cêntimos para ajuda social.