Porquê este tema ?

Somos o grupo 6 da turma 12 B , o nosso trabalho tem como objectivo fundamental , dar a conhecer á comunidade escolar instituições de solidariedade e trabalhar no sentido de as divulgar , ajudar (dentro das possibilidades )e possivelmente trabalhar com elas algum tempo para que as possamos ajudar da melhor forma .

Proximo projecto a realizar / voluntariado


Situada na freguesia dos Olivais, a Quinta Pedagógica está integrada no Departamento de Educação e Juventude, Direcção Municipal de Acção Social, Juventude e Desporto, Pelouro da Educação, da Câmara Municipal de Lisboa.
Inaugurada a 16 de Abril de 1996, a Quinta Pedagógica é um projecto que se enquadrada nos moldes da educação não formal, que integra as componentes pedagógica e lúdico-recreativo. Este espaço, com cerca de 2 há, procura responder, cada vez mais, às necessidades crescentes de contacto dos cidadãos com a natureza e, em particular, com o mundo rural.
Na Quinta Pedagógica (re) vivem-se tradições rurais de norte a sul do país e celebram-se em conjunto festividades do calendário rural. Aqui é possível viver momentos únicos, participar nas actividades diárias e próprias de uma quinta como a lavoura, hortas e pomares, tarefas do dia a dia dos animais domésticos, compostagem, descobrir e viver os percursos do pão, do doce e da manteiga, experiências que estão acessíveis a todos.
http://quintapedagogica.cm-lisboa.pt

1 comentários:

Magnífico Grupo 3 disse...

venho por este meio comentar, de uma forma indignada, que projecto se escreve com J e nao com G. Isto é, a maneira correcta seria "proJecto" e não "proGecto". Com os mais respeitosos cumprimentos, os membros do grupo 3.

Enviar um comentário

logotipo do trabalho

logotipo do trabalho
feito por um dos cinco elementos do grupo

Crocstm “solidárias” na luta contra cancro da mama

Esta Primavera, os pés dos Portugueses vão "pôr-se a caminho" na luta contra o cancro da mama.
A Associação Laço e a Crocstm lançam uma campanha nacional que tem como mote "Escolha o seu rosa e ajude esta causa" e à qual se juntaram nomes como Ana Rita Clara, Lúcia Moniz, Pedro Barroso e Vitor Machado. A partir de hoje, 31 de Março, da venda de cada par de Crocstm rosa, 5 euros revertem para a Associação Laço .

Uma garrafa um sorriso :)

Por cada 20 garrafas de plástico deixada no Eco Ponto amarelo de Almada, Lisboa, Loures, Odivelas e Vila Franca eram dados 2,5 cêntimos para ajuda social.